quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coordenadores de Paroquiais encerram atividades de 2010


Neste sábado, 20, ocorreu no seminário provincial a última reunião de formação com os coordenadores de Catequese.

Dividido em duas partes, o encontro teve como foco principal a avaliação do segundo semestre. Com trabalho em grupos os coordenadores puderam expor as suas opiniões e sugestões para 2011.

"Tivemos encontros com os mais diversos temas, desde o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos à Catequese com pessoas com deficiência", explicou Marta Maria Correia, secretaria da Coordenação de Catequese.

Para o próximo ano os catequistas destacaram três importantes eventos : um encontro provincial de catequistas, um congresso e o dia do catequista. "Espero que no próximo ano o instituto de catequese desperte nos catequistas a importância da formação", falou Cleonice da cidade de Colônia, sobre o curso em fevereiro.

Os padres Márcio Roberto e Elison Silva, responsavéis pela Catequese no Arquidiocese agradeceram a todos que estiveram nos encontros e que ajudaram nas atividades Catequéticas 2010.


O encontro terminou com uma confraternização entre os participantes.

Curso de Catequese
No dia 04 do dezembro haverá a entrega dos exigidos documentos do Instituto de Catequese. As pessoas que se inscreveram não podem perder a data, as atividades começam às 8h no seminário provincial.












0 comentários:

Postar um comentário