quarta-feira, 16 de março de 2011

Representante da Catequese vai para abertura da CF 2011

A cidade de Natal no Rio Grande do Norte foi o local escolhido pelo Regional Nordeste II para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade deste ano. E a Coordenação Arquidiocesana de Catequese estava presente com a secretária Marta Maria Correia.

O evento começou na sexta-feira, 11, com um seminário sobre o tema deste ano: Fraternidade e a Vida no Planeta - "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22). No horário da manhã ocorreu uma palestra com Pe Zezinho, SCJ, sobre a importância da Igreja em discutir esses assuntos atuais.

Na parte da tarde o debate ficou por conta do professor Francisco Alexandre da Costa do Departamento de Física da Universidade Federal de Natal (UFRN). Durante sua explanação ele fez um balanço geral das mudanças climáticas e as consequencias da destruição da terra. "Seria bom que todas as pessoas soubessem desses dados para se conscientizar e ver os perigos que a vida no planeta está correndo", falou Marta.

Faixas, músicas e cartazes animaram e alertaram sobre a importância do assunto nas principais ruas da cidade no dia seguinte. A caminhada seguiu até a catedral onde ocorreu a celebração da missa.

0 comentários:

Postar um comentário