terça-feira, 16 de novembro de 2010

"A Palavra de Deus é um bem para toda a humanidade", afirma cardeal Scherer em encontro missionário

Reunidos em seu 8º Encontro Nacional desde sábado, 13, no Centro Educativo de Assistência Social La Salle, Zona Leste de São Paulo, os Organismos e Instituições Missionárias receberam, nesta segunda-feira, 15, a visita do arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer. Ele presidiu a missa e, em sua homilia, lembrou a Exortação Pós-Sinodal sobre a Palavra de Deus, divulgada pelo papa Bento XVI na semana passada.

"A Palavra de Deus é um bem não só para a Igreja, mas para toda a humanidade. Isso nos coloca no início da Missão de levar a Palavra para todos os povos", disse dom Odilo. “A Palavra não pode ficar retida, escondida dentro da Igreja, mas deve ser comunicada ao mundo também para os que não querem ouvi-la, pois ela própria gera disposição de ouvir", acrescentou.
Segundo o cardeal, o apelo do Documento de Aparecida, aprovado pela Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe, em 2007, em Aparecida (SP), tem razão ao exortar a Igreja a ir ao encontro dos que ainda estão longe da comunidade. "A Palavra de Deus gera vida nova no mundo, em suas diversas realidades que são espaços para que Deus transforme e os povos tenham mais vida", recordou.

Dom Odilo lembrou os cinco missionários da Comunidade Missão Belém, na Arquidiocese de São Paulo, enviados ao Haiti no 24 de outubro. Eles estão no bairro Cité de Soleil, na periferia de Porto Príncipe.

O 8º Encontro Nacional de Organismos e Instituições Missionárias (ENOIM) encerra suas atividades na tarde de hoje com uma conferência do teólogo, padre Sérgio Bradanini, sobre os desafios da Missão e a vocação missionária como uma opção de vida.



FONTE: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário