terça-feira, 31 de julho de 2012

Coordenadores paroquiais se reúnem neste sábado (28)

Neste sábado (28) aconteceu mais uma reunião com os coordenadores paroquiais de Catequese. O encontro aconteceu no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção no Farol. Entre os assuntos discutidos esteve a participação na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.

Após a oração inicial, o padre Márcio Roberto lamentou a participação de outras paróquias. "Infelizmente alguns coordenadores ainda não reconheceram a importância deste momento, mas vamos rezar e trabalhar com os que estão aqui", explicou.

O primeiro assunto abordado foi a participação dos catequistas na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. O Catequese participará no dia 20/08 nas barracas às 18h. O dia de participação na Missa será no dia 23/08 às 19h com os ministros eucarísticos, Santuário da Misericórdia e os Terços dos Homens. "Contamos com a participação de todos e vestindo a camisa da catequese", lembrou o padre.

Logo em seguida, foi debatido o Dia do Catequista. Este ano será celebrado no dia 26/08. Um material disponibilizado pela CNBB foi distribuído entre os coordenadores com uma sugestão de celebração. Devido a data ser a mesma da festa da Catedral, o Dia do Catequista será celebrado no dia 30 de setembro, como encerramento do Mês da Bíblia.

Entre os coordenadores foi sugerido e acertado um dia de lazer no Parque Municipal em Maceió. A programação foi elaborada e confirmada entre os presentes. O tema deste ano será o mesmo proposto pela CNBB para o mês da Bíblica, o Evangelho de Marcos. A comissão pediu que as paróquias já agendassem a data.

A próxima reunião para o coordenadores será no dia 25 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário