segunda-feira, 23 de julho de 2012

Catequese é tema de reunião do Setor Tabuleiro I


O Encontro Bimestral do Setor Tabuleiro I foi realizada na Paróquia Santa Catarina Labouré, Igreja Sagrado Coração de Jesus - Jardim Petrópolis, e estiveram presentes 7 paróquias com seus devidos representantes: sacerdotes e dois leigos por Paróquia.


Catequistas estiveram presentes esse mês e foi estudado o Tema: Catequese até os tempos atuais, tendo como palestrante Pe. Elison Silva - Paróquia Nossa Senhora das Dores\Santa Lúcia e coordenador do Regional Nordeste II para Animação Bíblico Catequética.


Pe. Elison fez uma linha do tempo dinâmica com os Documentos catequéticos. Foi falado do caminho que a catequese faz  até hoje, foi mencionado por ele a história da catequese em nossa arquidiocese que já é conhecida por muitos pelo belo trabalho de Pe. Celso, Irmã Leônia, Eliete e tantos outros que antecederam a Comissão atual. Lembrou ainda que "a catequese não é pastoral, é ministério da Igreja. Toda Paróquia é chamada a ser catequética, uma catequese em estilo catecumenal, pois uma Igreja séria trata a vida de fé de seus filhos com seriedade."

Todos que fizeram uso da palavra, padres e catequistas, apresentaram sua realidade - desafios - projetos desenvolvidos e a serem desenvolvidos. "Superar a realidade de Sacramento como diploma", enfatizou Pe. Bacilon e Pe Elison completou " a Igreja tem pensado em uma catequese mais vivencial, ela não pode ser racional."


Encerrado o momento de estudo a coordenação, em acordo com os presentes, decidiu que durante as reuniões desse ano o estudo será sobre Catequese e sempre a cada passo estudado  representantes de outros movimentos e pastorais, pois assim conheceram a realidade onde todos tem o dever de ser evangelizadores da Boa Nova. 


Pascom Nossa Senhora das Dores

0 comentários:

Postar um comentário