sábado, 12 de novembro de 2011

Coordenação de Catequese participa da XIII Assembleia Arquidiocesana


Nesta sexta-feira (11) e neste sábado (12) aconteceu na Casa do Pobre no bairro do Vergel do Lago e Maceió a 13° Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. O tema deste ano foi “Caridade: Alma da Missão” e Lema “Os pobres são nossos mestres e senhores”.

Durante os dois dias foram discutidos os trabalhos sociais realizados na Igreja Particular de Maceió e como melhorar o engajamento de outras pastorais nesse tipo de atividade.“A caridade faz parte da missão originária da Igreja”, ressaltou padre Celso Alípio.
 
Um momento importante que contou com a participação de todos foi identificado como “Agir”. Papéis em branco foram distribuídos e em cada um, o participante deveria colocar três prioridades na ação da Arquidiocese em 2012. “Neste conjunto temos a Pastoral Social, educação e saúde, formação dos missionários, juventude, enfim, todos são convidados a colocar a sua opinião e suas perspectivas para o próximo ano”, ressaltou irmã Odette do Sagrado Coração de Jesus.

O evento foi encerrado com a celebração da missa, presidida por D. Antonio Muniz. O Arcebispo destacou o trabalho social da Igreja Particular e agradeceu a colaboração de todos. “Precisamos andar com as nossas próprias pernas, por isso precisamos da ajuda de todos com colaborações e trabalho voluntário” e continuou: “ Deixo aqui registrado o meu agradecimento a todos que são como pequenos tijolos nessa imensa obra que realizamos”, disse.

A Comissão para Animação Bíblico - Catequética estava representada por seus dois coordenadores Pe Márcio Roberto e Pe Elison Silva, além da secretaria Marta Maria. No momento dos avisos, Pe Elison explicou sobre a nova turma do Instituto de Formação Bíblico - Catequético (IFABIC) e convidou a todos para acessarem o blog da comissão.

0 comentários:

Postar um comentário