domingo, 6 de novembro de 2011

Bento XVI: Dia de Todos os Santos motiva os católicos a serem como Deus

Durante a oração do Ângelus na Solenidade de Todos os Santos, na última quarta-feira (2) o papa Bento XVI assinalou que este dia constitui uma ocasião de ânimo para que todos os católicos sejam santos como Deus é Santo.

"É o amor do Pai que nos chama a sermos filhos Dele, entrega o seu próprio Filho para nos redimir com seu sangue purificador. Por isso nos proclama benditos mesmo quando sofremos tribulações, porque Nele está nossa esperança”, disse o Papa.

"Respondamos com generosidade e coerência a esse dom, que foi derramado em nossos corações, sendo santos como Deus é Santo, para que também em nós se manifeste sua glória", completou Bento XVI.

Bento XVI disse ainda que a santidade é a vocação originária de cada batizado. “Cristo, de fato, que com o Pai e com o Espírito é o todo Santo, amou a Igreja como sua esposa e se deu a si mesmo por ela, a fim de santificá-la".

“Por esta razão todos os membros do Povo de Deus estão chamados a ser santos, e segundo a afirmação do apóstolo Paulo, ‘A vontade de Deus é que sejam Santos’.

Portanto, estamos convidados a olhar a Igreja não em seu aspecto temporário e humano, marcado pela fragilidade, mas sim como Cristo a quis, isto é ‘comunhão dos Santos’", finalizou o Papa. 

Fonte: A12

0 comentários:

Postar um comentário