segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Catequista celebram o Dia da Bíblia com manhã no Parque Municipal


Na manhã deste domingo (30) o Parque Municipal de Maceió, localizado no bairro de Bebedouro, contou com diferentes visitantes. Os catequistas da Arquidiocese foram ao local para celebrar o Dia da Bíblia. Os presentes realizaram uma caminhada refletindo trechos do Evangelho de Marcos.
Na entrada a Paróquia de Nosso Senhor do Bonfim realizou um momento reflexivo com uma passagem do Evangelho escolhido, A oferta da viúva ( Mc 1,41-44). "Enquanto catequistas, o que estamos ofertando a Deus?", questinou o grupo.
Após o momento, os participantes começaram uma caminhada pelo Parque Municipal, ocorrendo algumas paradas onde eram refletidos outros trechos da Bíblia. "Estamos na frente deste lago que nos lembra o Batismo e o nosso compromiso de cristãos", disse padre Márcio Roberto, coordenador da Comissão Arquidiocesana para Animação Bíblico-Catequética.
Com música, os catequistas percorreram todo local e chegaram até a parte central, onde foi celebrada a Santa Missa. Após o almoço, todos participaram de um Bingo Bíblico onde os ganhadores receberam prêmios.
A ocasião também serviu para comemorar o Dia do Catequista a nível de Arquidiocese.






0 comentários:

Postar um comentário