Segundo a assessora da Comissão, Cecília Rover, o objetivo do encontro é dar prosseguimento ao trabalho de unidade na animação bíblico-catequética no Brasil. O mesmo destacou o presidente da Comissão Bíblico-catequética, e arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann. Segundo o arcebispo, a reunião, que acontece uma vez por ano, é importante por conta da unidade. “Ressaltamos a importância desse encontro para formação da unidade entre os 17 Regionais para com a Comissão, em torno da animação bíblico-catequética. Temos que ouvir os regionais, o que eles têm a nos dizer.
Os dois primeiros dias de reunião foram para finalizar as orientações das escolas bíblico-catequéticas com o Grupo de Reflexão das Escolas Catequéticas (Grescat).
Foto: CNBB |
Outro tema em destaque ficou por conta da comunicação e as novas mídias sociais. Esta palestra foi feita por Joseilton Luz, do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). Além de Joseilton, outros palestrantes foram: padre Antônio Luiz Catelan, que falou sobre o Ano da Fé e os 50 anos do Concílio Vaticano II; padre Décio José Walker, que refletiu sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e Luiz Carlos, que apresentou o Plano Quadrienal da Comissão.
Fonte: CNBB
0 comentários:
Postar um comentário