quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Arquidiocese celebra Dia do Catequista
















Neste domingo (29) a Arquidiocese de Maceió juntou seus catequistas em Maceió e simultâneamente nas demais áreas do interior para celebrar o Dia do Catequistas 2010, encerrando as comemoração do mês vocacional. O tema deste ano fez referência ao Ano da Palavra: O Evangelho de Lucas na Catequese.

Na capital o local escolhido foi o ginásio do Colégio Marista localizado no bairro do Farol. Uma estrutura foi montada para acolher todos os catequistas da área. "Hoje é momento de alegria, pois é momento de confraternização entre todos nós", explicou Marta Maria Correia, membro da Coordenação Arquidiocesana de Catequese (CAC).

As atividades começaram com a participação dos catequistas na oração inicial. Houve a entrada dos documentos que são referências para a Catequese, como o novo Diretório Arquidiocesano de Catequese (DAC); faixas com momentos marcantes em 2009 2010, lembrando o Ano Sacerdotal e a Terceira Semana Brasileira de Catequese; um catequista introduziu a bíblia no ginásio, recordando o Ano da Palavra.

A presença de Maria foi marcada com a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da Arquidiocese. O momento contou com a mensagem de boas vindas de Pe Márcio Roberto, coordenador do CAC: "Temos que tomar consciência da nossa missão e estamos reunidos para renovar as nossas promessas nessa vocação tão bonita", disse.



Durante a manhã ocorreu sorteio de brindes e brincadeiras com os catequistas. Também alguns trechos do Evangelho de Lucas foram apresentados: a anunciação do anjo à Maria, a pecadora arrependida, a parabóla do bom samaritano e os discípulos de Emaús. "É como tornar viva as palavras de São Lucas" falou animada a catequista Simone de Jesus.

A celebração da missa encerrou as atividades do dia. Na homila Pe Elison Silva, também membro da CAC ressaltou a vocação do catequistas. "Todos os dias temos que renovar o amor pela Catequese em nossos corações, sendo ponte entre as pessoas e Jesus", disse.









0 comentários:

Postar um comentário