domingo, 26 de setembro de 2010

Coordenadores de Catequese avaliam atividades


Neste sábado (25) os coordenadores paroquiais de Catequese se reuniram para avaliar o Dia do Catequista e as formações para coordenadores. O encontro ocorreu no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção no Farol e contou com a presença de 25 pessoas.

O oração inicial foi feita pelo coordenador da Equipe Arquidiocesana Pe Márcio Roberto que enfatizou a importância da reunião. "É neste momento que trocamos experiências de nossas comunidades, buscando cada vez mais uma catequese unificada", falou.

Uma das pautas foi o Dia do Catequista comemorado em Agosto. As paróquias do interior e da capital fizeram a avaliação e sugeriram outras atividades para o próximo ano. "Pena que o feriadão atrapalhou um pouco, já que muitos catequistas viajaram", explicou Nadja Barreto, coordenadora da paróquia São Judas Tadeu no Feitosa.

A formação de lideranças com coordenadores também foi tema da reunião. Avaliada de modo positivo, os presentes colocaram sugestões de temas e lamentaram a falta de outros coordenadores que não comparecem. A secretária da equipe, Marta Maria Correia, adiantou algumas datas da futura Escola de Catequese, ideia recebida com muito entusiasmo entre todos.

A manhã terminou com o convinte da equipe da Infância e Juventude Missionária para as comemorações do Dia Mundial da Missões, 24 de Outubro.



0 comentários:

Postar um comentário